quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Risco de contágio por radiação - Hazard radioativo

Risco de contágio por radiação - Pictograma que indica presença de material radioativo.

Esse vetor eu fiz a partir do zero, consistindo de um círculo preto dividido em 6 partes (a cada 60°) a partir de uma linha horizontal, dividindo o círculo em dois hemisférios.

Depois de pintar um sim, um não de branco (o círculo a princípio era preto), foram feitos mais dois aros cocêntricos brancos, um dando a impressão de que é uma margem e o outro formando um círculo ao centro. Esse círculo ao centro também estava dividido em 6 partes, daí, invertemos a seleção e pentamos o miolo, formando um círculo.

Esse símbolo remete a um elemento ao centro, o círculo do centro, emitindo uma radiação, sendo que os três trapézios arredondados representam justamente essa radiação.

Esse símbolo e outros como o de contágio biológico, possuem molduras redondas, enquanto outros possuem molduras losangulares.

As aplicações em estamparia são das mais variadas, tanto para uso em tatuagens, adesivagem, jaqueta com o símbolo, como era moda nos anos 80, colocação de advertências em material radioativo mesmo, se você não encontrar no mercado uma que seja do tamanho adequado e quiser personalizar.

Mas como the zoeira never end, você pode fazer algum tipo de brincadeira em estaparia, personalizando calcinhas e cuecas infantis, a tampa da privada e outras aplicações menos séiras.

A imagem acima é apenas uma demonstração em baixa resolução, sendo que a imagem vetorizada está no formato livre SVG que pode ser aberto até no navegador, importado facilmente para aplicativos freeware como Gimp, Ink Scape, bem como alguns aplicativos proprietários como Photoshop e Corel Draw.

O vetor está disponível no formato SVG no link abaixo:
http://www.4shared.com/file/rZy-8pNKce/radioativo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário